JornalCana

Carbinox completa 25 anos

Completar 25 anos é motivo de orgulho não só para a própria empresa, como para o Brasil, isto é o que pode afirmar a Carbinox, empresa de capital nacional que nasceu em uma década marcada por uma forte crise financeira.

Em 1984 a Carbinox fundava sua primeira sede, na região da Lapa em São Paulo. Neste inicio, era responsável pela comercialização de Aços Inoxidáveis. Era a concretização de um grande sonho, mas havia muito a ser feito, como em todo começo de empresa é preciso construir bases fortes e sólidas, superar as dificuldades iniciais de instalação e operacionalização.

Alguns anos se passaram e em 1987, com o crescimento natural da Carbinox e o aumento do número de clientes, uma nova divisão foi implantada: Elétrica / Hidráulica, responsável pela fabricação de Eletrodutos e Conexões em Aço Carbono, com intuito de atender com ainda mais eficiência os diversos setores industriais.

Nem mesmo a crise dos anos 90 pôde segurar o desenvolvimento da empresa e fez-se necessário a implantação de mais uma divisão de atuação da empresa: a Trading, com objetivo de importar produtos não disponíveis no país. A nova meta era direcionar toda sua capacidade para manter a empresa funcionando bem. O grande segredo para isso foi trabalhar com velocidade, flexibilidade e foco nas necessidades dos clientes. Em outras palavras, a Carbinox apostou na agilidade e assim foi conquistando novos mercados, atendendo a novos segmentos e consolidando sua marca.

E foi assim, que a Carbinox chegou onde esta, uma sede em Mogi das Cruzes que é o resultado de 25 anos de trabalho e dedicação, uma área de 21.000 m2 construída, equipe de vendas altamente qualificada, mais de 15.000 clientes, suporte técnico, central de atendimento ao cliente, amplo estoque de produtos, adequação ao meio ambiente, certificação ISO9001:2000, transporte ágil e eficiente através de um moderno sistema de logística. Possui filial em Goiânia e está dividida em três focos de atuação: Inoxidáveis, responsável pela distribuição de tubos, barras, chapas e bobinas em aço inoxidável. Elétrica / Hidráulica dedicada à fabricação de Eletrodutos e Conexões de Aço Carbono, Alumínio e PVC e Trading, responsável pelos diversos tipos de materiais, especialmente ligas especiais, não fabricados no Brasil. Estrutura completa para atender os diversos segmentos : petrolífero, sucroalcooleiro, alimentício, papel e celulose, químico, farmacêutico e construção civil.

A Consequencia dos cuidados com a marca tem sido percebido pelo mercado, refletindo diretamente em sua imagem e sendo fortalecido por prêmios como Top 5 e Prêmio Qualidade.

Enfim, o reflexo da larga experiência de seus fundadores e o foco no relacionamento, foram os fatores que ajudaram a construir esta história de confiança e amizade. Neste ano de comemoração dos 25 anos de atuação da Carbinox, o mundo foi pego por mais uma nova forte crise financeira, e nós continuaremos acreditando que o comprometimento com cada um dos clientes, nos façam enfrentar tudo isto de forma muito profissional.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram