Com características mais robustas e distribuição de matéria prima de forma inteligente, o Capuz S1 Rothobras, apresenta resultados 30% superiores aos capuzes convencionais no quesito durabilidade e é compatível com as colhedoras de cana das principais marcas do mercado.
A qualidade do produto se deve ao processo inovador implantado em sua fabricação, que permite depositar maior quantidade de polietileno nas áreas específicas de alto fluxo e de maior desgaste.
Produzidos em polietileno de alta densidade, com proteção UV e com aplicação de 15% a mais de carga, o Capuz S1 Rothobras é a evolução em ganho de performance que o setor aguardava. Além de oferecer menor desgaste da estrutura, sua robustez entrega maior resistência aos impactos, uma vez que as áreas mais críticas de exaustão possuem espessura maior.
LEIA MAIS > Venda de etanol hidratado pelos produtores ultrapassa 1,9 bilhão em dezembro
Nos capuzes convencionais ocorre o inverso porque, quando o polietileno é depositado no molde, ele se dissipa de forma homogênea e cobre toda a área com a mesma espessura. Porém, as áreas do capuz mais afetadas pela ação da exaustão durante a limpeza na colhedora são totalmente distintas.
No processo convencional de fabricação, nos pontos de maior desgaste o capuz tem menor espessura e vice-versa. Isso limita sua vida útil, gerando aumento de custos e outros prejuízos como menor operacionalidade e disponibilidade do equipamento.
O sistema de moldes utilizados na Rothobras possibilita a fabricação de um produto inteligente, controlando com exatidão os pontos específicos que necessitam de uma camada mais espessa de matéria prima, ou seja, nas áreas de maior contato e maior desgaste. Isso garante um capuz mais resistente, sem rupturas e com uma superfície homogênea e lisa.
LEIA MAIS > Produção recorde de cana no Centro-Sul sinaliza recuperação do setor bioenergético
Há 15 anos, a Rothobras oferece soluções em rotomoldagem em polietileno que atendem o agronegócio nos segmentos de cana, pecuário e grãos, e também os setores de indústria, saneamento e construção, fornecendo produtos termoplásticos resistentes, atóxicos e com excelente custo-benefício. Obtenha mais informações pelo WhatsApp da empresa: (16 3394-3579) https://bit.ly/contatorothobras
Esta matéria faz parte da edição 348 do JornalCana.