JornalCana

Capital estrangeiro participa de 50% das fusões e aquisições

Os investidores estrangeiros participaram em mais de 50% das 54 fusões e aquisições registradas em fevereiro último no Brasil. É o que revela levantamento da PwC Brasil, par quem o total de transações é 20,59% inferior ao mesmo período de 2014 (68 transações) e 2% abaixo da média dos anos entre 2011 a 2015.

PWCSegundo a PwC Brasil, a redução ainda não deve ser considerada alarmante, pois, o mês é mais curto e ainda contou com o Carnaval.

A presença do capital estrangeiro já era esperada, conforme a PwC, porque o País enfrenta incertezas políticas, econômicas e a moeda brasileira sofre grande desvalorização frente à americana. O acumulado entre janeiro e fevereiro foi concluído com investidores estrangeiros com 53% do mercado brasileiro e 47% com investidores nacionais.

O segundo mês de 2015 mostrou o setor de TI liderando o mercado de fusões e aquisições com 31 transações anunciadas. Entre os exemplos de transações do setor está a da Senior Solution, que adquiriu a Aquarius Tecnologia pelo valor de R$ 6,5 milhões.

O estudo não menciona transações relacionadas ao setor sucroenergético.

“Usina só atrai interesse se for rentável”, diz PwC

Em segundo lugar, ficou o segmento financeiro com 9% das transações (e que mostrou ao longo de 2014 uma forte presença no mercado de fusões e aquisições). Em 2015, foram anunciados 10 negócios até fevereiro.

Ocupando a terceira posição, o setor de serviços auxiliares com 8 transações, seguido pelo setor químico e varejo com 7 e 6 transações respectivamente. Setores menos expressivos (tais como educação, logística, transporte, têxtil, entre outros) somam 31 transações.

Etanol e energia integram 879 fusões e aquisições em 2014

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram