JornalCana

Capacidade produtiva do setor está 72% menor

Helder
Helder Godlingo: canaviais estão envelhecendo

Os grupos sucroenergéticos nacionais estão com produção arrefecida,  aproximadamente 65  grupos no país, que representam 72% do total, diminuíram a capacidade produtiva, é o que constata pesquisa realizada pelo Itaú BBA. Estes fatores estão associados às maiores dificuldades para iniciar o processo agrícola, porém não reduzem o interesse em investimento no país, já que há potencial futuro para o mercado de açúcar e a possível valorização do preço do etanol.

As condições climáticas estão fortemente ligadas a este comportamento, pois diminuem a capacidade das usinas em colher a produção. O clima de incertezas que dirige as previsões sobre os preços da gasolina, conduzem a produção do etanol a um panorama incerto, balanceada pela perspectivas de reduções dos lotes internacionais de açúcar, que valorizaram a commodity

Para Helder Luiz Godling0 , diretor comercial e de logística do Grupo São Martinho, esta é uma realidade presente nos canaviais nacionais, segundo o diretor a maior preocupação está nos possíveis decréscimos negativos da produção de açúcar e etanol, influenciada pelo envelhecimento dos canaviais. “Os canaviais nacionais estão envelhecendo, qualquer influência negativa pode pressionar negativamente a produtividade”, explica.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram