JornalCana

Candidato democrata promete apoiar o uso de etanol

Com a aproximação das eleições presidenciais norte-americanas, o candidato democrata John Kerry busca votos dos agricultores com promessas de desenvolvimento rural por meio do aumento da produção e do uso de etanol, e promoção da independência energética.

Essa promoção, no entanto, está focada na indústria norte-americana do milho, principal matéria-prima do álcool combustível no país. Kerry também busca o eleitorado preocupado com o atual aumento no preço do petróleo.

“Combustíveis renováveis como etanol e biodiesel diminuem a nossa dependência do petróleo importado. Também fornecem novos recursos para a renda familiar dos agricultores, e podem gerar empregos bem-remunerados na indústria, à medida que construímos as biorefinarias necessárias para transformar o grão em combustível.”

As propostas do candidato incluem um “Novo Compromisso Nacional para Combustíveis Alternativos – 20% em 2020”, para que os combustíveis alternativos produzidos no próprio país representem 20% da demanda para os transportes em 2020. Para tanto, seriam criadas políticas que obriguem os revendedores de gasolina a incluírem uma porcentagem maior de combustíveis renováveis provenientes de fontes de biomassa para assegurar um mínimo de 18,9 bilhões de litros em 2012.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram