JornalCana

Candidato apoiado pelo setor vence na Fiesp; situação é vitoriosa no Ciesp

Pela primeira vez na história, a Fiesp e a Ciesp terão presidentes diferentes. O candidato apoiado por líderes do setor sucroalcooleiro, Paulo Skaf, venceu a eleição da Fiesp – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo ontem, dia 25. Skaf, atual vice-presidente da Fiesp/Ciesp e presidente da ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, toma posse no dia 27 de setembro, quando termina o mandato de Horácio Piva.

Cláudio Vaz, atual diretor do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos da Fiesp/Ciesp, foi eleito para presidência da Ciesp – Centro dos Empresários de São Paulo.

Skaf recebeu 70 dos 122 votos e recebeu apoio de empresários do setor sucroalcooleiro entre eles, João Guilherme Sabino Ometto, presidente do Grupo Iracema/São Martinho, José Pilon (J.Pilon), Carlos Dinucci (Usina São Manoel), Eduardo Junqueira Santos Pereira (Vale do Rosário), Adelino Simioni (Simisa), Carmem Ruete de Oliveira (Grupo Virgolino de Oliveira), Luiz Guilherme Zancaner (Unialco e Udop), Carlos Ubiratan Garms (Usina Cocal), entre outros.

Também foi apoiado por Benjamin Steinbruch (CSN), Josué Gomes da Silva (Coteminas, filho do vice-presidente José Alencar) e Aloízio Mercadante, líder do governo no Senado.

Segundo a última apuração para a presidência do Ciesp, Cláudio Vaz, candidato do atual presidente Horácio Lafer Piva, teve 2.235 votos contra 1.816 de Paulo Skaf.

Na disputa da Fiesp, Cláudio Vaz, ficou com os 52 votos restantes e contou com o apoio de Antonio Ermírio de Moraes (Votorantim) e Jorge Gerdau Johannpeter (Grupo Gerdau).

Os eleitos declararam à imprensa que pretendem se unir sempre que necessário.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram