JornalCana

Canaviais ganham mais duas opções em tecnologia

A Case IH, líder na fabricação de tecnologia para o setor canavieiro, lançou no mês de setembro mais duas novidades em colhedoras de cana a A4000, de pequeno porte, e a série A8000, que trazem a confiabilidade de 28 anos da linha A7000, com ainda mais tecnologia.

Produzidas na planta de Piracicaba (SP), de onde são exportadas para 70 países, a empresa se apóia na confiabilidade da marca, que é um resultado de anos de pesquisa e desenvolvimento em tecnologias de ponta. Estes mesmos fatores levam as colhedoras de cana da marca a serem as mais vendidas no Brasil. “São mais de 60 anos de tecnologia da Case IH/Austoft na fabricação dessas máquinas. A tecnologia, aliada ao trabalho de pós-vendas dos concessionários, faz a marca ser líder no segmento, o que leva nossos clientes também à liderança”, César Di Luca, diretor comercial da Case IH

O lançamento das duas colhedoras contou com uma demonstração de campo e um evento foi realizado em Ribeirão Preto, onde cerca de 300 pessoas, entre pessoal da Case IH, Concessionários e clientes foram recepcionados com um show e um jantar que serviu como palco para a apresentação das novidades. “Os clientes ficaram bastante impressionados com as inovações que essas máquinas trazem e com o fato de que a Case oferece agora flexibilidade para colheitas a partir de um espaçamento de 1,0m. Além disso, o evento reforçou a parceria entre a fábrica, seus Concessionários e clientes”, conta Ari Kempenich, gerente de marketing da Case IH.

A nova A4000 representa inovação, traz maior versatilidade para a colheita, podendo ser aplicada a áreas plantadas com espaçamentos reduzidos. Com o mesmo princípio de funcionamento do modelo A7000, mas com tamanho reduzido e bitola menor. A A4000 tem menor peso e menor custo.

Já a série A8000 vem com os modelos A8000, equipada com pneus, e a A8800, equipada com esteiras. Um novo picador – o Extreme Chopper – com potência 39% superior, que oferece maior capacidade e eficiência, principalmente em áreas de alta produtividade. Outra grande novidade destes equipamentos está relacionada ao sistema de agricultura de precisão, o sistema AFS da Case IH. As máquinas da série A8000 vêm equipadas com um computador de bordo e antena GPS standard que facilita a gestão da colheita.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram