JornalCana

CANATHON apresentará soluções tecnológicas para o setor

São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná concentram a maioria das inscrições dos maratonistas

O CANATHON acontecerá de 20 a 26 de agosto em ambiente virtual e deverá apresentar soluções tecnológicas voltadas a solucionar alguns desafios do mercado de bioenergia, no que se refere à gestão, produção e novas economias.

Com mais de 300 inscritos, o evento deverá contar com mais de 1.500 profissionais até o encerramento das inscrições.

De acordo com os organizadores, os maratonistas serão organizados em equipes multidisciplinares e orientados por mentores. O desafio será conduzido por um comitê formado por equipe da Fenasucro & Agrocana, Think Lab Brasil e Ufscar.

O comitê conta ainda com o apoio de um Conselho Consultivo, formado por alguns dos mais renomados representantes do setor de bioenergia no Brasil e no mundo.

LEIA MAIS > Usina poupou 350 mil reais com o economizador da caldeira 
João Guilherme Sabino Ometto é padrinho da iniciativa

“Como padrinho dessa iniciativa, destaco a importância de o Brasil tornar-se competitivo diante das necessidades globais, como a questão da segurança alimentar e a sustentabilidade. O desenvolvimento de tecnologia é fundamental nesse cenário. Nós, brasileiros, somos os que têm soluções para atender todos os elos de mercado e demandar tecnologia ao mundo diante dos desafios do setor”, afirmou João Guilherme Sabino Ometto, vice-presidente do Conselho Administrativo da Usina São Martinho e conselheiro de diversas instituições no Brasil.

Marcos Eduardo de Oliveira, CEO da Think Lab Brasil e especialista em negócios, inovação e tecnologia, define o CANATHON como uma revolução. “Aproximaremos o mundo de startups ao mundo da bioenergia, criando soluções em três dias por meio da tecnologia. E como acelerar o processo de PD&I (pesquisa, desenvolvimento e inovação) nesse curto espaço de tempo? Só é possível por conta da tecnologia da informação. A inovação virá de forma mais rápida ao mercado, vamos acelerá-la para resolver problemas que o próprio mercado nos apontou”, disse.

LEIA MAIS > Atuação matricial na gestão da manutenção aumenta eficiência industrial

Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná estão concentrando a maioria das inscrições dos maratonistas.

Paulo Montabone, diretor da Fenasucro & Agrocana

Mais de 70% dos profissionais inscritos são pós-graduados – com doutorado, mestrado ou especialização – e graduados, e durante o CANATHON terão condições de atuar em suas áreas como Negócios, Desenvolvimento (desenvolvedor, cientista de dados, programador), Marketing e Designer. Mais de 110 inscritos possuem mais de 44 anos. Ainda de acordo com o total de inscritos, 82% são homens e 18% mulheres.

“O objetivo é obter eficiência no uso dos dados e das informações que são coletados pelo setor, levando aos gestores de toda a cadeia soluções ou plataformas de conhecimento inovadores, de baixo custo, para encarar com mais eficiência e assertividade as novas oportunidades relacionadas às energias renováveis, que hoje são responsáveis por 43% da matriz energética brasileira, sendo a cana-de-açúcar uma das mais relevantes com participação de 20%”, explicou o diretor da Fenasucro & Agrocana, Paulo Montabone.

LEIA MAIS > Conceito de TPM maximiza a disponibilidade industrial da Usina Lins

A Feira é realizada pelo CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis) e promovida e organizada pela Reed Exhibitions Brasil.

 

 

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram