JornalCana

Canaplan projeta moagem de 545 milhões de toneladas para safra 2022/23

Chuvas serão determinantes para aumento da produtividade estimado entre 5% e 9%

A Canaplan estima para a safra 2022/23 de cana-de-açúcar um aumento entre 5% e 9% da produtividade agrícola em comparação com a safra anterior. Com isso, a entidade projeta uma moagem de 545 milhões de toneladas de cana, podendo variar entre 530 a 560 milhões de toneladas, a depender das condições climáticas se mostrarem mais favoráveis ou não.

Essa foi a perspectiva anunciada na abertura da 1ª Reunião Canaplan Safra 2022/23, realizada nesta terça-feira (19), em Ribeirão Preto – SP. Segundo o diretor da consultoria Luiz Carlos Gouvêa Carvalho, a temporada 2022/23 deve apresentar uma recuperação.

“Parece que vamos ter uma recuperação maior na produtividade agrícola, mas menor na qualidade, ou seja, será uma safra mais cara”.

LEIA MAIS > Com o etanol, o Brasil tem tudo para ser líder mundial na transição para a indústria de baixo carbono

Segundo o diretor da Canaplan, o mix deverá ficar entre 40 e 45%, com o volume de açúcar ficando entre 28,6 e 34,0 milhões de toneladas, e a produção de etanol ficando entre 26,5 e 28,0 bilhões de litros.

“A safra terá volatilidade menor, mais vai ajudar muito em termos de preço, temos um impacto bom do ponto de vista de remuneração”, ressaltou.

Durante sua explanação Carvalho citou questões que deverão ter grande influência para o setor como a produção da Índia, o preço do petróleo acima dos 100 dólares o barril e a questão da guerra Rússia e Ucrânia, com ênfase nos fertilizantes.

LEIA MAIS > Carta ao leitor: Fertilizantes apontam um cenário desafiador para o setor bioenergético

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram