A utilização de insumos biológicos para o canavial vem se intensificando nos últimos tempos, estando cada vez mais presente no planejamento agrícola das usinas, que buscam por manejos que contribuam com a redução de custos e com o aumento sustentável da produtividade de suas lavouras.
Neste cenário, com a intenção de debater e mostrar os benefícios agronômicos do manejo biológico e orgânico, as ações e resultados obtidos pelas unidades industriais e opiniões de especialistas será realizada mais uma edição do CANABIO, que acontecerá nos dias 24 e 25 de maio, no Centro de Cana IAC, em Ribeirão Preto – SP.
LEIA MAIS > Clima sustenta valores do etanol neste início de safra
O evento foi destacado pelo diretor geral do IAC e coordenador do Grupo Fitotécnico, Marcos Guimarães de Andrade Landell, durante a 2ª Reunião do Grupo Fitotécnico de Cana IAC, realizada nesta terça-feira (25), que ao se referir ao CANABIO, ressaltou a importância da utilização do espaço do Centro da Cana, para abrigar importantes eventos do segmento.
Retomando o formato presencial, após o período da pandemia, o CANABIO contará com a presença de mais de 300 profissionais, de 58 usinas. Durante os dois dias estão previstas mais de 30 palestras, entre cases de usinas e fornecedores, e palestras com os maiores especialistas do assunto no Brasil e América Latina.
As inscrições podem ser feitas no site do evento: www.canabio.com.br