Mercado

Cana transgênica da Monsanto vence mais uma etapa

Cana transgênica da Monsanto vence mais uma etapa

A Monsanto do Brasil Ltda., controlada pela americana Monsanto, acaba de obter sinal verde da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio), do Ministério de Ciência e Tecnologia, para avançar em seu empreendimento de cana-de-açúcar geneticamente modificada. 

Segundo o parecer técnico 4843/2015, o presidente da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio), Edivaldo Domingues Velini, avaliza decisão do órgão, que aprovou solicitação da empresa norte-americana.

A CTNBio apreciou e emitiu parecer técnico para o seguinte processo da Monsanto, cujo assunto é: alteração de liberação planejada de cana geneticamente modificada.

3121E mais: “no âmbito das competências do art. 14 da Lei 11.105/05, a CTNBio considerou que as alterações propostas atendem às normas e à legislação pertinente que visam garantir a biossegurança do meio ambiente, agricultura, saúde humana e animal.”

Por fim, a CTNBio relata: “como observado, o OGM será plantado em condições experimentais controladas, evitando eventuais danos ao meio ambiente. Assim, atendidas as condições descritas no processo e neste parecer técnico, essa atividade não é potencialmente causadora de significativa degradação do meio ambiente ou saúde humana.”

Banner Revistas Mobile