JornalCana

Cana Show apresenta duas novas variedades de cana-de-açúcar

Duas novas variedades de cana-de-açúcar serão lançadas no Cana Show 2011. O evento será realizado nesta quarta, dia 7, em Piracicaba, São Paulo. Conforme o diretor de pesquisa e desenvolvimento do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), Tadeu Andrade, as novas cultivares devem auxiliar no crescimento do setor produtivo.

– Essas novas variedades têm um perfil agronômico extremamente interessante. São próprias para o final de safra, com altíssima produção. Além disso, não têm florescimento, o que atrapalhou a produção brasileira este ano – explica.

Andrade ressalta que, além do lançamento das novidades, o Cana Show contará ainda com debates sobre tendências de mercado e apresentação de alternativas inovadoras para o desenvolvimento do segmento no país.

– Já existem tecnologias disponíveis para alavancar o crescimento sustentável. Temos etanol de biomassa e o aproveitamento da palha da cana-de-açúcar como produto. É uma indústria que pode ser aproveitada como geradora de renda, com benefícios para o produtor e para a sociedade – aponta.

Sobre as expectativas para as próximas safras, Andrade demonstra otimismo.

– O setor vai crescer. O mercado de açúcar é estável no mundo e o de etanol está somente começando ao redor do planeta. Temos oito milhões de hectares de área plantada de cana no Brasil e devemos dobrar essa extensão nos próximos oito anos. Já em 2012, devemos começar uma retomada da produtividade histórica. A renovação dos canaviais começou este ano e deve se completar no ano que vem. O desafio de voltar a ter níveis históricos está a caminho de ser superado – conclui.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram