JornalCana

Cana molhada

O volume moído de cana-de-açúcar na região Centro-Sul do país caiu por conta das chuvas. Só nos primeiros 15 dias de agosto, a queda foi de 23,8% em relação à quinzena anterior: foram moídas 30 milhões de toneladas ante as 40 milhões do período anterior. A situação deve se agravar neste mês, devido ao volume de chuvas em São Paulo, Estado que é o maior produtor. Na avaliação da Unica, a colheita deste ano está tendo resultados ruins justamente nos meses em que se esperava mais concentração do teor de sacarose da planta. Até 31 de agosto, as usinas produziram 17,234 milhões de toneladas de açúcar, 16,33% a mais que no ano passado -43,46% da cana esmagada virou açúcar nesta safra.

Álcool. Já a produção de álcool atingiu 13,767 bilhões de litros até agosto, sendo 10,487 bilhões do hidratado (usado nos veículos flex) e 3,28 bilhões do anidro (misturado à gasolina).

Conciliação. A partir de amanhã, as 153 Varas do T! rabalho da 15ª Região, que inclui Ribeirão, vão participar da Semana de Conciliação, um esforço concentrado para solucionar todos os processos ajuizados até 31 de dezembro de 2005.

Solidariedade. Mortugaba, na Bahia, receberá a caravana da Associação Voluntários do Sertão de Ribeirão, de 20 a 27 deste mês. O projeto, em sua 9ª edição, leva saúde e cidadania para a população carente.

Catarata. Os 200 voluntários, entre eles médicos e dentistas, pretendem realizar 16 mil atendimentos em uma semana, incluindo 1.000 cirurgias de catarata.

Maquete. São Carlos pretende revitalizar a avenida Carlos Botelho, na região central da cidade. O projeto prevê, a exemplo do que fez Araraquara na avenida 9 de Julho, a padronização das calçadas e nova iluminação.

Pacotão. De acordo com o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Alberto Engelbrecht, a mudança da avenida integra um pacote de reformas, que pretende revitalizar o centro da cidade.

Conta. Oito quadras da rua vão ganhar recapeamento, nova rede de água e iluminação. Caberá aos proprietários dos imóveis -em torno de 70% da área é ocupada por comerciantes- pagar a nova calçada.

Valorizada. O presidente da associação comercial, José Eduardo Casemiro, disse que a proposta de revitalização é interessante para os comerciantes porque vai valorizar o local.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram