JornalCana

Cana impulsiona preços agrícolas paulista em 2011

O IqPR – Índice Quadrissemanal de Preços Recebidos pela Agropecuária Paulista fechou outubro com alta de 0,51%, de acordo com o Instituto de Economia Agrícola (IEA-Apta) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. No acumulado de 12 meses, o índice geral aumentou 17,12%, sustentado pelos maiores preços da cana (+41,40%).

Na análise da variação mensal dos índices de preços agropecuários nos últimos 12 meses, os pesquisadores do IEA apontam que os produtos vegetais cresceram até maio último, com salto em decorrência do reposicionamento da cana na entrada da safra. Desde então, mostram queda bruta em junho-julho e vem se mantendo em patamar similar desde então, segundo a análise.

A cana influenciou o comportamento dos preços agropecuários paulistas, cujos reajustes na entrada da safra pressionaram os índices para cima, explicam os pesquisadores. “Quando se exclui esse importante produto, verifica-se que a reversão de tendência dá-se em março, com nítida trajetória descendente dos preços definindo o comportamento dos preços em geral na mesma direção”, ressaltam.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram