JornalCana

Cana e sorgo são as melhores opções para biomassa

Wellington Bernardes, Da Redação

Acontece hoje, 30 de maio, no Centro de Cana do IAC, em Ribeirão Preto, SP, o segundo dia do VII Workshop de Agroenergia – Matérias-primas. Durante a manhã desta sexta-feira, aconteceu o painel sobre as principais matérias-primas para biomassa e seus reflexos na cogeração de energia e produção de etanol 2G, tema também discutido no curso de etanol 2G do Sinatub.

Na mesa de discussão, o tema central foi o uso da cana-de-açúcar e do sorgo para geração de energia e produção do biocombustível de segunda geração. As duas culturas são as mais utilizadas para tais atividades e apresentam os melhores resultados. Abaixo, Mauro Xavier, pesquisador do IAC, comenta sobre o tema.

 

Após os debates, aconteceu a exposição de trabalhos científicos relacionados ao tema, Carolina Najm, estudante de engenharia ambiental, e Juliana Melo, estudante de engenharia química, comentaram a  importância do evento. “É muito relevante para nós, pesquisadoras, participar do evento, pois possibilita a troca de informações com outros centros de pesquisa e ainda possibilita o contato com  empresas”, afirmaram.

 

No período da tarde, os 210 participantes do evento acompanharão experimentos com cana-de-açúcar e com sorgo biomassa.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram