JornalCana

Cana e laranja lideram produção agrícola em SP

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo acaba de divulgar os números do final da safra 2003/2004. Segundo o governo paulista, a cana-de-açúcar e a laranja são os “carros-chefes” da produção agrícola no estado.

A safra 2003/2004 destas culturas apontam neste 4º levantamento aumentos de áreas plantadas e de produção.

Segundo a secretaria, a cana deve atingir 3,4 milhões de hectares de área plantada, registrando um aumento de 2,1% comparado aos 3,31 milhões de hectares da safra passada e uma produção de 238,9 milhões de toneladas, ou seja, 4,8% superior aos 228 milhões de toneladas colhidas na safra 2002/2003.

“Com as perspectivas de exportações crescentes de açúcar e principalmente, de álcool para outros países, como o Japão, o produtor e empresário do setor está apostando na expansão da área. A recuperação dos preços também é fator de incentivo, a cana teve um crescimento de 20%”, afirma o secretário Duarte Nogueira.

A estimativa final da laranja mostrou que houve um ligeiro acréscimo na área plantada de 1,4% e elevação da produtividade em 9,9%. A produção deve chegar a 360,7 milhões de caixas de 40,8 kg com aumento de 10,3% em relação à safra anterior, que foi de 327,1 milhões de caixas, o que permitirá uma expansão da produção de suco para exportação e atendimento do mercado interno.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram