JornalCana

Cana-de-açúcar é tema de simpósio em SP

O 4º Simpósio Internacional e Mostra de Tecnologia da Agroindústria Sucroalcooleira (Simtec) começou ontem e termina na sexta-feira, em Piracicaba (SP). Além da exposição de equipamentos e de produtos para o setor, pela primeira vez o evento sedia o Simpósio sobre Biotecnologia na Cana-de-Açúcar (Simbio), organizado pela Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq).

A proposta é aproveitar a realização do Simtec para divulgar pesquisas sobre o aproveitamento da biomassa no processamento de biocombustíveis como fontes de energia limpa, renovável e sustentável. No ano passado, os negócios realizados na Simtec renderam R$ 250 milhões. O evento representa uma ótima oportunidade para atualização sobre tendências e novidades do setor sucroalcooleiro do País, diz o coordenador do evento, José de Jesus Vaz.

O tema cana transgênica será abordado amanhã, iniciando com palestra da presidente da ANBio, Leila Oda, sobre a nova legislação de biossegurança brasileira e os impactos para a biotecnologia de cana, seguida do professor Jairon Alcir Santos do Nascimento, doutorando da Unesp, que falará sobre as possibilidades de o Brasil ter ou não cana transgênica. ?

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram