JornalCana

Cana de 3 dígitos: saiba o que a Bevap faz para ter alta produtividade

Diretor agrícola revela os segredos, hoje, durante webinar

Bevap é um ótimo benchmarking sobre cana de 3 dígitos

Uma das principais metas das usinas e fornecedores de cana-de-açúcar é obter a cana de 3 dígitos. Ao passo que aumentar a produtividade por hectare acima de 100 toneladas sem crescer em área é um grande desafio dos produtores. Nesse sentido, o segredo daqueles que têm se destacado tem sido o investimento em tecnologias e ferramentas. De modo que munidos desses subsídios eles conseguem suprir as necessidades fisiológicas do canavial no momento certo e com a quantidade necessária.

DESTAQUE > Por que a Usina Guaíra sempre obtém alta produtividade no canavial

Um bom benchmarking sobre isso e que ilustra bem como obter cana de 3 dígitos está em João Pinheiro – MG. Trata-se da Bevap Bioenergia. A usina de cana opera colheita 100% mecanizada, assim como o plantio 100% feito por máquinas. A cana é 100% irrigada. Parte da operação bem-sucedida e que redunda em uma cana de 3 dígitos passa pelo fato de que a usina consegue manter alta produtividade apesar da longevidade do canavial.

SAIBA MAIS > Confira as dicas da Cerradinho Bio para obter alta produtividade no canavial

Nessa safra os índices de Tonelada de Cana por Hectare (TCH) estão em torno de 108, tendo em vista um canavial com longevidade acima de cinco cortes. Quem oferece os dados é Hermes Augusto Guimarães Arantes, diretor agrícola da Bevap.

MAIS SOBRE ISSO > Produtor substituiu maturador por outra prática e conseguiu ATR notável

Além dele, Daine Frangiosi, produtor e diretor presidente da associação Canacampo; Gustavo Villa Gomes, diretor agrícola da Usina Guaíra e Luiz Fernando Almeida, supervisor de Planejamento e Controle Agrícola, da Cerradinho Bio também apresentaram seus cases de alta produtividade durante evento online.

Conheça todos esses conceitos em detalhes

Esses quatro especialistas apresentaram todos esses conceitos, muito bem detalhes durante o Webinar JornalCana – Usina de Alta Performance Agrícola. Assista abaixo na íntegra a apresentação dos cases apresentados.

Este Webinar contou com o patrocínio das empresas:

HB Saúde — Humanização e Tecnologia em Saúde

Telog — Soluções logísticas integradas!

Pró-Usinas – Empresa do Grupo ProCana focada em tecnologia e inovação de resultados para as usinas

S-PAA Soteica – Software de RTO que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, instalado em mais de 40 usinas e gerando ganhos superiores a R$ 1/TC. Veja mais em www.usina40.com.br.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram