fbpx

Cana bisada deve chegar a 20 milhões de toneladas, diz Agroconsult

Fabio Meneghin, analista de cana-de-açúcar da consultoria Agroconsult, prevê em até 20 milhões de toneladas o total de cana-de-açúcar não moídas na safra 15/16 e que devem ficar para a próxima temporada. A previsão vale para as usinas sucroenergéticas da região Centro-Sul do País.

Mas, segundo Meneghin, a safra 16/17 pode nem ter cana bisada porque muitas usinas do Centro-Sul deverão ’emendar’ a moagem da atual temporada com a próxima e, assim, os 20 milhões de toneladas disponíveis poderão ser todos moídos.

OsiJWUwK_400x400
Meneghin, da Agroconsult: previsões

“A opção de emendar safras já ocorreu na safra 2009/10, quando foram processadas 26,5 milhões de toneladas”, diz o executivo, que participou de entrevista coletiva com a presença do Portal JornalCana. 

Segundo Meneghin, a safra de cana 15/16 no Centro-Sul deverá moer 600 milhões de toneladas. A produção de açúcar deve ficar em 32 milhões de toneladas, mesma quantidade da 14/15. Já a produção de etanol, segundo ele, deve ficar em 26,8 bilhões de litro, contra 26,5 bilhões de litros na temporada anterior.

A produção não foi maior, apesar do aumento de oferta de cana, porque a qualidade do ATR (Açúcar Total Renovável) é inferior este ano no Centro-Sul, por conta das chuvas. Está, em média, 132,7 quilos por tonelada, ante 137,7 na 14/15.

 

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

X