JornalCana

Caminhos para eliminar custos e aprimorar o processo fermentativo em usinas de cana

Especialistas também falam sobre o processo de produção de etanol, hoje às 19h

Os profissionais que trabalham na área industrial de usinas de cana têm uma oportunidade singular na noite de hoje. É a chance de ouvir quatro especialistas em processos industriais apresentando caminhos para eliminar custos e aprimorar o processo fermentativo em usinas de cana, além de informações relevantes para maximizar os processos de produção de etanol.

LEIA MAIS > Quais os benefícios de adequar os processos fermentativos utilizando a Otimização em Tempo Real

O especialista de processos Corporativo da Tereos, Bruno Francisco, apresentará soluções para resolver, por exemplo, os fatores como a qualidade da cana-de-açúcar e dificuldades existentes no processo de fabricação do açúcar que podem interferir no processo fermentativo, alterando o balanço, o rendimento e até influenciar no mix de produção. 

LEIA MAIS > Entenda como a qualidade da cana atrelada a dificuldades operacionais na fábrica afetam a fermentação

Já o especialista em Usina 4.0, Douglas Mariani, engenheiro químico sênior, especialista de aplicação da Soteica irá inserir a tecnologia na pauta, mostrando como as variações no processo de cana-de-açúcar e as dificuldades e mudanças que a planta enfrenta podem ser controladas e mitigadas fazendo uso da Otimização em Tempo Real (RTO) para adequar o balanço de massa.  “O S-PAA, software de RTO utilizando por mais de 60 usinas, por exemplo, vai calculando a capacidade produtiva em tempo real e definindo o mix máximo açucareiro, buscando a capacidade e adequando os processos fermentativos para receber esse ART disponível”, explica o profissional.

LEIA MAIS > Representante da BP Bunge mostra como impedir propagação de leveduras selvagens na fermentação

Márcio Gomes, coordenador de processos industriais e qualidade da BP Bunge Bioenergia – Unidade Tropical, apresentará soluções significativas para impedir a propagação de leveduras selvagens, impedindo que elas não predominem no meio fermentativo. Uma vez que, a propagação de leveduras selvagens no processo de fermentação traz impactos negativos que podem prejudicar o rendimento fermentativo e por consequência a produção de etanol e açúcar. 

Para encerrar, Higor Santos, coordenador técnico da Química Real, mostra quais são as tecnologias mais avançadas do mercado para o processo e rendimento fermentativo. Além de outras soluções voltadas para a produção de etanol. Tudo isso acontece no 9º SINATUB Processos, Fermentação e Produção de Etanol 1ª Sessão, hoje, 7/7, às 19h.

Para assistir clique no link a seguir, se inscreva no canal e ative o lembrete para não perder: https://youtu.be/smR97QhmIkU 
Patrocínio: 

AxiAgro – Otimizar o uso de máquinas e equipamentos é estratégico para a competitividade das usinas. Neste sentido, sua usina merece muito mais do que computador de bordo e telemetria, merece inteligência e conectividade sem limites!

HRC — Conheça o Clean Cut, programa de desenvolvimento de alta performance da colheita mecanizada.

Química Real –  A melhor opção para a fermentação.

S-PAA Soteica – Software de Otimização em Tempo Real presente em mais de 60 usinas, que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc. Saiba mais no site usina40.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram