Mercado

Câmara setorial especial de biocombustíveis será lançada hoje

A Câmara Setorial Especial de Biocombustíveis será lançada hoje, dia 30 de junho, às 10h, no salão nobre da Secretaria da Agricultura, em São Paulo.

Segundo o presidente da Câmara, professor Miguel Dabdoub (LADETEL/ USP-Ribeirão Preto), a iniciativa terá por objetivo definir parâmetros e medidas para o estabelecimento de segmentos produtivos de biocombustíveis competitivos, com enfâse no álcool e o biodiesel, e ainda consolidar as propostas de projetos estratégicos para o setor.

Devem participar do evento, o coordenador do Grupo Executivo Interministerial de Biocombustível da Casa Civil, Rodrigo Augusto Rodrigues, que falará sobre o programa nacional de biodiesel, assim como o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Antônio Duarte Nogueira Junior, que lidera a Iniciativa Paulista pelo Biodiesel.

Participarão ainda representantes da União da Agroindústria Canavieira do Estado de São Paulo (Unica), da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) e do setor produtivo em geral.

Banner Revistas Mobile