JornalCana

Câmara Setorial decide a safra 2004/05 no final do mês

A Câmara Setorial do Setor Sucroalcooleiro vai se reunir no final deste mês para discutir os principais itens do planejamento da safra 2004/05 e contará com a participação do ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues. A confirmação é do diretor do Departamento de Açúcar e Álcool, do Ministério da Agricultura, Ângelo Bressan Filho, que ontem participou como um dos palestrantes do Workshop ProCana Marketing Sucroalcooleiro 2004 em São Paulo (SP).

Bressan Filho não descartou a possibilidade de ampliação da linha de financiamento para estocagem de álcool, ainda limitada em R$ 500 milhões. “Esse dinheiro está garantido e deve ser liberado até o início de maio, quando terá sido iniciada a safra sucroalcooleira na região Centro-Sul”, disse ele, acrescentando que a reunião da Câmara Setorial no final do mês poderá servir para encaminhar um pedido para que o governo amplie o limite de financiamento, mesmo porque para que ele seja aumentado se faz necessário recursos orçamentários.

O diretor do Departamento de Açúcar e Álcool do Ministério da Agricultura, ao analisar a safra 2004/05, passou serenidade para os quase participantes do Workshop ProCana Marketing Sucroalcooleiro 2004. Para ele, há interesse do governo em garantir parceria para que os problemas a curto do prazo do setor sucroalcooleiro sejam resolvidos. O principal deles é a retração de preços do álcool e do açúcar. “É necessário que na reunião do final do mês possamos concluir uma série de propostas do setor para serem encaminhadas ao governo”, acrescentou ele.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram