JornalCana

Caltec inova e lança serviço de monitoramento on-line de cargas para todos os seus clientes

A Caltec, maior produtora de cal de alto magnésio do Brasil, lança em março deste ano uma plataforma que vai elevar a um novo patamar a segurança e qualidade do transporte dos produtos que comercializa. A OJO (olho em espanhol) vai possibilitar visualização em tempo real e rastreabilidade na logística de abastecimento. A tecnologia para gerenciamento do transporte foi desenvolvida interna- mente pela empresa e é uma novidade no mercado do agronegócio nacional.

O setor da cana de açúcar tem um alto nível de exigência nas entregas pois. em geral, as empresas não trabalham com estoque elevado de cal. Assim, é necessário que o transporte seja o mais eficiente possível, pois a falta da cal paralisa o processo de produção da usina.

Com a tecnologia de Real Time Visibility (visualização em tempo real), os setores de logística das usinas poderão acompanhar on-line todo o processo logístico até a entrega, etapa por etapa. Após o pedido, é possível visualizar seu registro; se a contratação do caminhão já foi efetuada; em qual ponto do trajeto o caminhão está; se chegou ao destino; e se já descarregou.

O gerente de Logística da Caltec, João Paulo Rigueiral, explica que, com a nova plataforma, a empresa pode focar mais nos processos de inteligência logística para que os produtos cheguem no prazo acordado com o cliente. Com essa nova realidade, reduz-se significativamente o tempo e a mão de obra que eram direcionados para o monitoramento do frete e esses recursos são voltados para outros processos da operação a fim de elevar o nível de excelência.

Confira a matéria completa clicando aqui.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram