JornalCana

Caltec é eficiente em soluções industriais e reconhecida pelo fornecimento de insumos agrícolas

Há mais de 20 anos houve uma quebra de paradigmas, que revolucionou os processos de tratamento de caldo na indústria sucroenergética. Trata-se do início do uso de MgO no tratamento, que só foi possível após o lançamento do clarificante registrado como Clarisina®, pioneiro no segmento.

Os ganhos com a utilização do clarificante vão desde a redução de incrustações e consumo, até o aumento na recuperação do açúcar. A correta diluição do produto é essencial para o aproveitamento de todo seu potencial. Por isso, com a finalidade de garantir o máximo desempenho da clarificação, foi desenvolvido o Hidratec®, sistema exclusivo e patenteado pela Caltec. Esta tecnologia premiada promove a ativação da Clarisina® dentro dos parâmetros ideais, gerando um ganho na eficiência operacional de até 30%. Além de reduzir consumo, o Sistema Hidratec-Clarisina proporciona segurança na operação e no abastecimento.

As tecnologias desenvolvidas pela Caltec Química Industrial vão além da área industrial. O Fertimacro, divisão agrícola da Caltec, tornou-se referência no fornecimento de óxidos de cálcio, magnésio e silício na agricultura. O produto exclusivo está conquistando as usinas devido à sua granulometria e reatividade únicas. O seu uso proporciona um alto rendimento operacional e altas produtividades no campo em todos os estágios do canavial.

Reconhecida nacionalmente pela constante inovação tecnológica, resultados comprovados, assistência e suporte técnico, a Caltec recebeu o Prêmio MasterCana Brasil 2019 na categoria Tecnologia & Inovação em Insumos Agrícolas. “Os resultados e reconhecimento são frutos de décadas de dedicação à inovação, qualidade no atendimento ao cliente e foco no desenvolvimento do setor sucroenergético do Brasil”, afirma Carlos Eduardo Furquim Bezerra, diretor geral da Caltec.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram