JornalCana

Calor e seca prosseguem até o início de setembro

Agosto ainda faz parte do período de seca. A possibilidade de ocorrência de chuvas fortes é remota. Por isso, não se deve contar com precipitações expressivas antes do início de setembro. “Choveu pouco no último fim de semana, informa o meteorologista da Somar Meteorologia, Paulo Etchichury. A incidência de chuvas foi irregular. Variou entre 3 a 40 milímetros e não de forma geral.

A frente fria do final de semana não foi exceção. Pouca chuva é comum nesta época do ano. O importante para Etchichury é que a frente fria e a chuva contribuíram para atenuar a seca e tornar o clima mais ameno.

Para os plantadores de cana e usineiros, a chegada da frente fria evitou que a estiagem se transformasse numa crise na produção de açúcar e de álcool. Com o mercado fortemente comprador, as usinas haviam sido proibidas de queimar a palha da cana para evitar que a poluição nas regiões produtoras se agravasse. A conseqüência seria a alta dos preços das commodities, o que não ocorreu por que a proibição foi suspensa.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram