JornalCana

Califórnia limita ainda mais a poluição veicular

A Califórnia aprovou as regras mais restritivas do mundo para a emissão por veículos de gases que contribuem para o aquecimento global. por ser o maior mercado dos EUA, a medida deve ter impacto em todo o país.

Pelas novas normas, a indústria automobilística precisa cortar em 25% as emissões de gases de carros e caminhões leves, e em 18% as de utilitários e caminhões pesados. Essas reduções terão como base o limite atual de emissões, que ainda está em implementação.

A indústria terá até 2009 para introduzir tecnologias menos poluentes e até 2016 para cumprir com as novas metas de emissões.

“Essa decisão histórica indica um caminho para a Califórnia, que deverá ser copiado nos EUA e por outros países”, disse Alan Lloyd, presidente do Conselho de Recursos do Ar da Califórnia, que decidiu a nova política.

A indústria automobilística ameaça ir à Justiça contra as normas, pois calcula que elas devem aumentar o preço dos carros em até US$ 3 mil. O governador Arnold Schwarzenegger disse que apóia a medida e a defenderá.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram