JornalCana

Calçados de segurança ganham visual atraente para uso casual

O visual robusto dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) tem cedido espaço a modelos com design moderno e características que priorizam a segurança e o bem estar dos trabalhadores. A Bracol investe em pesquisas para inserir modelos diferenciados neste mercado. A marca pertencente a BSB, maior fabricante da área na América Latina, apresenta na Fenasucro (Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira) & Agrocana (Feira de Negócios e Tecnologia da Agricultura da Cana-de-Açúcar) 2012 três modelos inéditos das linhas Xploro e Concetto.

Para o gerente Nacional de Vendas da Bracol, Renato de Castro, é importante estar atento às novidades oferecidas pelo mercado, inclusive no segmento de calçados comuns, para a criação de novos itens, aliando a estética ao conforto, à qualidade e à proteção. “Estamos sempre modernizando nossos produtos, antecipando-nos às necessidades do trabalhador, que busca um EPI seguro, mas que também seja prático e bonito, podendo ser utilizado fora do ambiente de trabalho”, afirma.

Disponíveis do tamanho 33 ao 46, os modelos possuem design moderno e solado bidensidade. As palmilhas têm formato anatômico. Além disso, todos têm forro 100% em poliéster, tratamento antimicrobiano, alta capacidade de absorção de umidade e grande resistência à abrasão.

Xploro e Concetto

As novas botinas da linha Xploro estão disponíveis nas cores mel, marrom e verde oliva. Já os calçados da Concetto podem ser adquiridos nas cores marrom e preta. Os modelos apresentam mix de materiais, como couro, tecido e camurça. Segundo Castro, algumas versões possuem forro xadrez. “O EPI deixa de ser apenas uma ferramenta de trabalho para ser considerado um objeto de desejo”, explica.

Além de couro, os cabedais dos calçados também trazem cordura bicolor, material que confere mais leveza ao design, além de oferecer resistência à abrasão e a rasgos. Os produtos podem ser utilizados em diversas áreas de trabalho, dependendo dos complementos a que são associados. Por exemplo, quando a botina é usada com a biqueira de composite (composto de plásticos de alta performance, 40% mais leve que a de aço), ela passa a ser ideal para locais onde há o risco de queda de objetos pesados ou cortantes nos pés do trabalhador.

A Fenasucro & Agrocana 2012 será realizada entre os dias 28 e 31 de agosto, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP). A feira, focada em negócios, é de grande referência em tecnologia e intercâmbio comercial para as usinas e profissionais no Brasil e em 40 diferentes países. É um importante encontro entre os principais fabricantes de equipamentos, produtos e serviços para a agroindústria da cana de açúcar e os milhares de visitantes técnicos e qualificados, além de sempre apresentar as maiores novidades do setor.

FENASUCRO & AGROCANA 2012

Data: de 28 a 31 de agosto de 2012

Horário: das 13 às 20 horas

Local: Centro de Eventos Zanini (avenida João Olézio Marques, 3.563, Sertãozinho – SP)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram