JornalCana

Caio, da Abag, assume Academia de Agricultura

O engenheiro agrônomo Luiz Carlos Corrêa Carvalho (Caio) acaba de assumir a presidência da Academia Nacional de Agricultura, entidade pertencente à Sociedade Nacional da Agricultura (SNA) que tem como missão estudar, discutir e opinar sobre questões de interesse técnico, jurídico e econômico nas áreas do agronegócio, alimentação e meio ambiente.

Caio (à esquerda) e Roberto Rodrigues: comando da Academia

“É uma honra assumir essa função. Gostaria de trazer aos nossos colegas uma reflexão sobre a realidade que vivemos. Entendo que devemos nos preparar para o que vem por aí  e agirmos de uma forma integrada e ativa”, disse Carvalho ao tomar posse.

Carvalho, que também preside a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), sucede na presidência da Academia o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues.

Para o novo presidente da Academia, o setor mostra grande capacidade de sobrevivência. “Claro que o agronegócio tem uma resiliência formidável. Veja o caso da cana-de-açúcar, que é uma cadeia produtiva que continua sofrendo muito apesar de tudo”, afirmou.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram