JornalCana

Café cai 1,2% com vendas especulativas

Especuladores liquidam posições e provocam queda de preços em NY. O mercado de café continua volátil e dependente da compra de fundos. Ontem em Nova York, os contratos da commodity com vencimento em julho desvalorizaram 1,24%, fechando cotados a 111,35 centavos de dólar por libra-peso. Na Bolsa de Londres, os contratos fecharam o pregão em alta de 0,25%, a US$ 1.222 por tonelada.

Em Nova York, o volume de contratos não passou de 10 mil lotes, o que é pouco para a bolsa. Segundo o analista da Isoldi Corretora, André Paloschi, o mercado foi influenciado por indicadores como o índice CRB (cesta das commodities mais negociadas nos EUA), que caiu 4,82%. “Falta sustentação ao mercado e a queda nos índices de commodities fez com que tradings e especuladores vendessem para torrefadoras e indústrias”, explica.

As notícias de clima desfavorável para o café no Brasil, divulgadas no início da semana, não sustentaram o mercado. “A expectativa com relação ao clima está amenizada. As altas motivadas por especulação climática não são tão duradouras quanto valorizações por motivos técnicos”, diz Paloschi.

Açúcar

O mercado futuro de açúcar fechou em baixa na Bolsa de Nova York. Os contratos de outubro recuaram 0,99%, e fecharam o pregão cotados 18,01 centavos de dólar por libra-peso. Durante o dia, a commodity atingiu a máxima de 18,20 centavos, o que supera o fechamento do dia anterior, mas não teve suporte para manter a alta.

De acordo com o analista da Fimat Futures Alexandre Oliveira, a queda se deve a um movimento de liquidação por parte dos fundos. “Foi um dia de tomada de lucros, mas o mercado não estava agressivo. O interesse na venda de origens aliou-se à liquidação”, explica.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram