JornalCana

Caeté promove Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Ação contou com palestra sobre prevenção de drogas e DsTs

A Usina Caeté – Unidade Paulicéia concluiu na última quarta-feira, dia 13, sua 10ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat).

A programação foi aberta no dia 11, com uma palestra sobre Prevenção às Drogas, ministrada pelo agente Reginaldo Rosa, da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena e que, há mais de 10 anos desenvolve um trabalho voluntário sobre prevenção às drogas.

A programação da 10ª Sipat, organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Unidade Paulicéia foi realizada na sala de treinamento da Oficina Agrícola e, contou ainda com palestras sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), com a participação dos enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde de Paulicéia, Luciene Maria da Rocha e Vinicius Lopes.

O tema Cuidados e Prevenção com a Audição no Trabalho, foi debatido pela equipe da Oeste Saúde, com a participação de Sueli Utrabo e Monissa Mendole, do setor de relacionamento corporativo, Raquel de Toledo, enfermeira de Prevenção, Luana Aparecida de Oliveira, técnica em enfermagem de Prevenção e Mariana de Oliveira, fonoaudióloga.

LEIA MAIS > Carta ao leitor: Fertilizantes apontam um cenário desafiador para o setor bioenergético

A última palestra foi uma abordagem sobre Alimentação Saudável no Ambiente de Trabalho, sob a responsabilidade da nutricionista da Splenda, Letícia Dezan.

O engenheiro de Segurança do Trabalho da Unidade Paulicéia, Ricardo Picinini, agradeceu aos palestrantes, reafirmando a importância dos temas para o cotidiano pessoal e profissional de cada colaborador.

Ao final, o colaborador Dieferson Pereira, auxiliar revisor da Oficina Mecânica, fez uma paródia musical, intitulada: aquele 1% muda tudo, sobre Segurança do Trabalho. O colaborador, com voz e violão, motivou os demais participantes a entoar a letra, animando os presentes.

Prestigiaram o encerramento do evento, o superintendente Glênio Fireman, o gerente industrial, José Márcio Pereira, o supervisor administrativo, Adeildo Moraes, a coordenadora de Gestão de Pessoas, Francine Gonçalves, a analista e a auxiliar administrativa de Gestão de Pessoas, Ane Paes e Amanda Yurie, além dos técnicos de Segurança do Trabalho, Antônio Lúcio Berti, Apolo Hudson dos Santos e André Marcelino.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram