Com o objetivo de debater o cenário atual do açúcar no mercado interno e a participação da companhia no Nordeste, além da forte influência que o comércio exterior exerce na condução das estratégias do mercado interno, o departamento comercial da Usina Caeté reuniu, no início do mês, seus representantes de vendas.
Durante a reunião, realizada no auditório da Escola Conceição Lyra, os representantes comerciais do Açúcar Caeté com mais de 15 anos de relevante atuação foram homenageados. De acordo com o gerente de Mercado Interno, André Bulhões, e do analista Comercial Maciel Melo, organizadores do evento, a idealização do encontro celebrou o bom momento da companhia e prestou uma merecida homenagem àqueles que tão bem representam comercialmente o carro-chefe da Caeté.
Na ocasião ainda, foram apresentados os resultados das vendas no mercado interno da safra 2020/21, e as estratégias traçadas para ampliar a participação no mercado de fardo para a safra 2021/22.
O diretor Financeiro Araken Barbosa fez um balanço do estágio atual da Caeté, seguido do coordenador Financeiro, Willams Conceição, que destacou pontos significativos sobre a importância do departamento de Análise de Crédito no processo.
LEIA MAIS > O que pensar sobre as perspectivas de produção, precificação e de capitalização das usinas
Com espectro na evolução do market share do Açúcar Caeté e a estratégia de crescimento futuro, a gerente de Comércio Exterior, Laryssa Athayde, afirmou que há uma significativa correlação entre os mercados doméstico e o exterior. “O excesso ou falta do açúcar no Brasil afeta os preços no mundo! Por isso é fundamental esse entendimento sobre os fatores que compõem os preços por todos aqueles que fazem parte da comercialização do produto”, elucidou.
“O resultado desse evento foi muito importante, pois integrou ainda mais as equipes e demonstrou pontos importantes do planejamento futuro, culminando com as homenagens aos representantes com mais de 15 anos de casa, um momento de muita emoção!”, assinalou André Bulhões.
LEIA MAIS > FS anuncia investimentos de 2,3 bilhões na construção de nova planta de etanol de milho
Para o analista Comercial Maciel Melo, “o mercado interno de açúcar vive um momento extraordinário! Os resultados realçam o esforço de uma equipe coesa e determinada. Projetamos novos desafios e estamos preparados para obter novas conquistas. Agradecemos aos representantes, que são fundamentais dentro desse processo!”.
O evento contou com a participação de cerca de 30 pessoas, sendo prestigiado pelo diretor Administrativo e de Suprimentos, Paulo Couto, pelo gerente Financeiro, Gilson Santos e por colaboradores dos setores Comercial e Financeiro.