JornalCana

Cade aprova compra de 60,1% da Comgás pela Cosan

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou nesta quarta-feira (12), sem restrições e por unanimidade, a compra de 60,1% da Comgás pela Cosan.

O caso foi aprovado pelos conselheiros, sem discussão e leitura de voto, procedimento usado pelo Cade para processos que não oferecem grandes riscos de concentração de mercado. A aquisição foi concluída em maio por R$ de 3,4 bilhões.

Na aprovação, o Cade ressaltou que o setor de gás é regulado por um órgão específico e informou que não encontrou problemas concorrenciais na compra das ações.

A Cosan, gigante brasileira do setor sucroalcooleiro, faz parte de um dos maiores grupos econômicos privados do país, com negócios nos segmentos de energia e infraestrutura. A empresa tem ainda uma parceria com a Shell, na Raízen.

Antes da compra, a Comgás era dividida entre Integral Investments (71,9%), Shell ( 6,3%) e outros acionistas (21,8%). Após a operação, a divisão passou a ser: Cosan (60,1%), Integral Investments (11,9%), Shell ( 6,3%) e outros acionistas (21,8%).

Ao adquirir a Comgás, maior distribuidora de gás natural encanado do Brasil, a Cosan reforça sua atuação no setor de energia, no qual atua na produção de etanol e na distribuição de combustíveis por meio de sua rede de postos de serviços.

As ações da Cosan tinham alta de 0,9% às 10h43, enquanto das da Comgás caíam 0,4% no mesmo horário.

Com informações do Valor e Reuters

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram