JornalCana

C. Lyra apresenta sistema de compras on-line em Ribeirão Preto (SP)

Um novo sistema de compras via Internet será apresentado a cerca de 400 fornecedores do Grupo Carlos Lyra na próxima sexta-feira, dia 8, às 14h, no Stream Palace Hotel, em Ribeirão Preto (SP).

Desenvolvido pela empresa pernambucana M2M Digital, o E-procurement, é considerado um dos melhores softwares na área de desenvolvimento para o mercado empresarial. A apresentação ficará a cargo do gerente de Tecnologia da Informação, Jorge Cavalcanti; do responsável pela implantação do projeto, Arnaldo Monteiro, e do diretor executivo da M2M Digital, Carlos Moreira.

Em setembro de 2001, o Grupo Carlos Lyra iniciou a migração para o E-procurement e, em janeiro deste ano, implantou um projeto piloto, que serviu para analisar a viabilidade e segurança do programa. A conclusão da implantação do sistema em todas as empresas do Grupo está prevista para o próximo ano.

Arnaldo Monteiro explica que o objetivo do evento é demonstrar para os fornecedores, parceiros nesse processo, as facilidades no uso do E-procurement. “É fundamental todos se adequarem ao novo sistema que, após sua implantação, passa a ser um procedimento único de compras nas empresas pertencentes ao Grupo Carlos Lyra”, enfatizou.

Implantação — No Sudeste, a nova modalidade de compras está sendo iniciada com um índice de 9% de todos os produtos cadastrados na Web, percentual que atinge 3.500 itens. “A meta é alcançar 90% dos produtos”, ressaltou Arnaldo Monteiro. No Nordeste, o índice já está variando entre 69% a 72%.

De acordo com informações dos coordenadores do projeto, uma das maiores vantagens do novo software é o menor custo operacional das transações de compra e venda, que passam a ser realizadas pela Internet, com mais rapidez e segurança.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram