JornalCana

Bush quer eliminar gargalos

O presidente americano, George W. Bush, disse, na quitna-feira à noite, que vai incentivar o aumento da produção de álcool até o fim de seu mandato. Os esforços vão se concentrar na diminuição dos gargalos que, segundo ele, impedem a produção e distribuição do combustível pelo país.

Em entrevista ao The Wall Street Journal durante visita ao Estado do Alabama, Bush disse que sua equipe procura meios de resolver os problemas de transporte do álcool, a fim de que mais postos possam vender o combustível. Ele quer mais recursos para acelerar a distribuição do etanol e outras energias alternativas e lembrou que há um projeto patrocinado pelo governo para construir postos de E85, um mix de 85% de álcool e 15% de gasolina, ao longo da estrada que vai de Indiana até o Golfo do México.

Em janeiro, Bush disse em um discurso que “a América está viciada em petróleo”. Na ocasião ele prometeu aumentar, de forma drástica, os gastos em pesquisas de combustíveis alternativos. Os consumidores responderam com entusiasmo, comprando mais veículos flex-fuel, que rodam tanto com gasolina quanto com álcool, embora haja poucos lugares onde se pode encher o tanque do carro com etanol. Apenas mil dos 170 mil postos dos Estados Unidos vendem o E85, de acordo com a Coalizão Nacional pelos Veículos a Álcool. Até agora, porém, os esforços para aumentar a rede de distribuição do mix têm partido mais da iniciativa privada que do governo.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram