JornalCana

Bush diz que os EUA vão consumir mais biocombustíveis

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, disse nesta sexta-feira que pretende reduzir o consumo de gasolina no seu país. Para compensar essa diminuição, ele quer incentivar a ampliação do consumo de biocombustíveis, como o álcool e o biodiesel.

Hoje, depois de visitar o terminal da Transpetro –subsidiária da Petrobras– em Guarulhos (SP), Bush afirmou que pretende elevar em sete vezes o consumo norte-americano de biocombustíveis, que hoje é de 5 bilhões de galões por ano. Segundo ele, a meta é elevar esse consumo para 35 bilhões de galões por ano no período de 10 anos.

Folha Imagem

George W. Bush e presidente Lula discursam durante visita a terminal da Transpetro

Bush afirmou que os EUA querem ser cada vez menos dependentes do petróleo. “Os EUA estão interessados em diversificar as fonte de geração de energia. Queremos reduzir a dependência do petróleo, pois tem a questão da segurança nacional.”

Ele afirmou que o país também está preocupado com os custos com a importação de gasolina. “Existe o interesse econômico para o nosso país. No mundo globalizado, se aumenta a demanda por petróleo, aumenta o preço da gasolina para os EUA.”

Bush também disse que é preciso se preocupar com o impacto da gasolina sobre o ambiente.

A passagem de Bush pelo Brasil deve durar menos de 24 horas no país. Da Transpetro, Bush retorna para o Hilton, onde almoça com Lula. Em seguida, ele assistirá a uma apresentação da ONG Meninos do Morumbi.

Bush deve deixar o país na noite desta sexta-feira. O horário da partida do americano não foi divulgado. Ele seguirá para o Uruguai. O americano também visitará a Colômbia, Guatemala e México.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram