JornalCana

Bunge investe na Cobalt e avalia instalar planta bioquímica no Brasil

A Cobalt Technologies, uma das líderes em desenvolvimento de bioquímicos, anunciou que a Bunge Global Innovattion LLC, uma subsidiária da Bunge Limited, está investindo na empresa (com a aquisição de ações preferenciais da série E da Cobalt) e que juntas podem instalar uma planta de produção de n-butanol em uma das usinas de cana da Bunge no Brasil. A previsão de investimento no projeto não foi divulgada.

As duas empresas já desenvolvem, juntamente com a Rhodia Poliamida, pesquisas em n-butanol a partir de bagaço de cana no Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol, em Campinas, no Brasil.

Os termos do acordo também definem que as partes trabalharão conjuntamente na planta em escala de demonstração e que podem também implantar, em escala comercial, uma bio-refinaria em uma das usinas de cana-de-açúcar da Bunge.

O n-butanol é largamente usado na indústria química e é encontrado em tintas, vernizes e outros revestimentos de superfície, com um mercado global de mais de US$ 5 bilhões.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram