fbpx

Bunge inicia campanha para combater a ocorrência de queimadas

Mote é "Prevenir é o Melhor Caminho"

A Bunge Açúcar & Bioenergia iniciou neste mês de junho uma campanha de conscientização direcionada a toda a comunidade e seus colaboradores para combater a ocorrência de queimadas nas regiões em que atua
Sob o mote “Prevenir é o Melhor Caminho”, a campanha traz esclarecimentos sobre as medidas preventivas adotadas pela empresa e orientações de como cada pessoa pode contribuir.
Entre os materiais estão inclusos um vídeo educativo, a distribuição de material impresso às escolas próximas às Usinas da Bunge Açúcar & Bioenergia, ativação pelas redes sociais e anúncios veiculados nas rádios locais.

 

Controle 

A Bunge também tem investido em melhores práticas e medidas de controle, gestão e prevenção para que os riscos de incêndios sejam controlados.
Entre as principais iniciativas estão o monitoramento e a classificação das áreas de plantio em uma escala de riscos de acordo com a proximidade das fontes de água, das rodovias e das áreas verdes.

 

Áreas vulneráveis 

A partir desse mapeamento, a empresa consegue distribuir as ações com prioridade para áreas mais vulneráveis.
As ferramentas de monitoramento via satélite permitem detectar sinais de calor e informar às equipes de Brigada com precisão, a posição geográfica do foco de incêndio, a direção e velocidade dos ventos e a umidade relativa do ar.
Também são estabelecidos pontos de observação em locais altos e com ampla visibilidade para identificar as primeiras evidências de incêndios e iniciar o combate mais rapidamente.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Comentários
Carregando...
X