JornalCana

Bunge é eleita a empresa mais sustentável do agronegócio

img9099

A Bunge Brasil, uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil, foi eleita pelo Guia Exame de Sustentabilidade 2013 a empresa mais sustentável no setor do agronegócio. A publicação premiou pela primeira vez empresas as empresas por setor de atuação. No total, 184 empresas concorreram, em categorias que envolvem 20 setores do mercado e sete indicadores-chave de sustentabilidade.

De acordo com a publicação, um dos destaques da Bunge Brasil é a atuação no setor de biocombustíveis. Em março deste ano, a empresa inaugurou sua primeira fábrica de biodiesel no Brasil, localizada em Nova Mutum (MT). Para Pedro Parente, presidente da bunge no Brasil, a empresa tem trabalhado para expandir as chamadas novas fronteiras do Brasil. “Temos sidos pioneiros na instalação de unidades nas novas fronteiras agrícolas”.

A adição desse combustível renovável ao diesel de petróleo reduz a emissão de gases de efeito estufa. Com investimentos da ordem de R$ 60 milhões, a nova unidade tem capacidade para produzir cerca de 150 mil m³ de biodiesel por ano, e atende à demanda crescente por esse combustível, principalmente nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Norte do Brasil.

“Valorizar a agricultura familiar e o produtor local faz parte da política da Bunge em todas as suas frentes de atuação no agronegócio. No caso do biodiesel, o programa prevê suporte técnico e a valorização de boas práticas agrícolas, de modo que toda a originação siga o mesmo rigor e critério que adotamos em nossas operações”, afirma Martus Tavares, vice-presidente de Relações Institucionais da Bunge Brasil.

img9098

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram