JornalCana

Brumazi participa do Seminário Brasileiro Agroindustrial

Durante os dias 26 e 27 de outubro, a Brumazi participou do 12º Seminário Brasileiro Agroindustrial, que esse ano teve como tema a usina com sustentabilidade. O seminário teve por objetivo demonstrar como as ações tem tornado as usinas sustentáveis, gerando resultados econômicos e ambientais.

Na ocasião, o diretor técnico da Solyvent do Brasil, parceira da Brumazi na fabricação de ventiladores industriais, José Tadeu de Oliveira, falou sobre a alta eficiência em exaustão e ventilação para caldeiras. Eficiência em um ventilador é todo o conjunto da máquina, isto é, não só o baixo consumo de energia. “Quando selecionamos um ventilador tentamos buscar o seu ponto máximo de eficiência”, diz Oliveira.

Há 28 anos trabalhando com ventiladores industriais e tecnologia Flaktwoods, José Tadeu comentou que um coeficiente de 86,5% por exemplo, não pode ser considerado sozinho. Existem muitos outros fatores que em conjunto com o sistema, ditam o melhor tipo de ventilador a ser instalado.

Ele também deu exemplos de seleção de um ventilador. Por isso, ele enfatiza que temos que analisar a aplicação correta de cada ventilador ou exaustor para cada aplicação na caldeira, o tipo de controle, a estabilidade e a confiabilidade no processo, baixa manutenção, baixo ruído, etc. Um sistema nunca é igual ao outro.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram