JornalCana

Bressan fala sobre produção canavieira para parlamentares ingleses

O diretor do Departamento do Açúcar e do Álcool do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Ângelo Bressan, participa nesta terça-feira, dia 4 de maio, às 17 horas, em Londres (Inglaterra), de uma sessão pública do Comitê Parlamentar de Meio Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais da Câmara dos Comuns da Grã-Bretanha. “Os europeus estão interessados em saber quais os efeitos ambientais e trabalhistas do crescimento da produção de cana-de-açúcar no Brasil”, revela Bressan. O Brasil é o maior produtor mundial de cana, açúcar e álcool. O país ocupa também a primeira posição entre os exportadores de açúcar e álcool.

Bressan estima que a produção brasileira de acúcar deve chegar a 24 milhões de toneladas neste ano. A previsão do Mapa é de que as vendas externas de açúcar alcancem 15 milhões de toneladas em 2004.

Durante a sessão, Bressan explicará que o Brasil tem área suficiente para expandir o cultivo da cultura sem causar danos ao meio ambiente. “Temos condições de aumentar o plantio de cana ou de qualquer outra cultura sem que seja necessário derrubar sequer uma árvore da Amazônia”, diz.

Ele destacará ainda que o governo brasileiro entende que a região amazônica não é apropriada para o desenvolvimento de atividades agrícolas.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram