JornalCana

Brent sobe com dados na Europa e na China

Os preços do petróleo Brent subiam nesta terça-feira impulsionados por dados fortes da economia europeia e por um crescimento das importações de petróleo da China numa comparação anual, superando preocupações sobre o crescimento econômico da Ásia e o excesso de oferta global da commodity.

As exportações e importações da Alemanha atingiram máximas recordes em termos de valor em julho, sugerindo que a demanda externa por bens produzidos pela maior economia da Europa permaneceu robusta, apesar da desaceleração na China.

A economia da zona do euro cresceu mais rapidamente do que o esperado no segundo trimestre, segundo dados divulgados nesta terça-feira, principalmente devido ao crescimento mais rápido na Itália e na Grécia.

O petróleo Brent subia 1,35 dólar, ou 2,83 por cento, a 48,98 dólares por barril, às 9:09 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos caía 0,44 dólar, ou 0,96 por cento, a 45,61 dólares por barril.

O petróleo nos EUA era pressionado pelo fechamento da maior unidade de destilaria de petróleo na refinaria da ExxonMobil em Baton Rouge, Louisiana.

(Fonte: Reuters)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram