fbpx

Brenco terá R$ 1,2 bilhão para investir

O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou, no início do mês, apoio financeiro no valor de R$ 1,2 bilhão para a Companhia Brasileira de Energia Renovável, a Brenco. Os recursos financiados serão empregados na construção das quatro primeiras unidades de bioenergia que compõem a primeira fase do projeto de produção de energia renovável da Companhia. Durante esta etapa serão gerados aproximadamente 8,4 mil empregos diretos, além dos indiretos, nos municípios de Mineiros (GO), Alto Taquari (MT), Costa Rica (MS), Paranaíba (MS) e São Paulo (SP), entre outros, onde o projeto vem sendo implantado.

A operação de financiamento conta também com a participação de agentes financeiros com coordenação dos bancos Itaú BBA e Banco do Brasil.

O objetivo da companhia é atingir uma capacidade de processamento de cana-de-açúcar de 44 milhões de toneladas por ano em 2015, ou seja, produzir anualmente 3,8 bilhões de litros de etanol. Estima-se que esta produção representará aproximadamente 15% da produção nacional e 4% da produção mundial. A potência instalada total de co-geração de energia elétrica será de 690 MW.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Comentários
Carregando...
X