JornalCana

Brenco discute implantação de usinas em MT e GO

Diretores da Brenco – Companhia Brasileira de Energia Renovável – vão se reunir neste sábado, 9 de fevereiro, com lideranças empresariais e políticas de Mato Grosso para discutir detalhes sobre a implantação de uma usina de etanol na região de Alto Taquari, 479 quilômetros ao Sul de Cuiabá. O encontro será a partir das 19h, no prédio da Câmara Municipal.

A planta de Taquari deverá começar a produzir o combustível a partir de abril de 2009 e terá capacidade para processar 4 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por ano. No local está sendo construído um centro de convivência, que abrigará dois mil funcionários.

Desde o final do ano passado, mais de 150 homens trabalham na construção do centro que deverá ficar pronto ainda este mês, quando começa o plantio da cana-de-açúcar em grande escala para a industrialização do etanol.

Na semana passada, diretores da Brenco já haviam se reunido com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Alto Taquari, Erocy Antônio Scaine, em Cuiabá, para apresentar os planos da empresa. Líderes do Sindicato do Álcool de MT e diretores da Federação das Indústrias e Federação do Comércio do Estado também participaram do encontro.

Investimentos

Também em 2009, outras três plantas de etanol da Brenco deverão entrar em operação, em Goiás. Duas delas estão sendo construídas em Mineiros e juntas terão capacidade para moer 8 milhões de toneladas. A outra unidade será em Perolândia, com capacidade para esmagar 5 milhões de toneladas.

Ao todo, a Brenco pretende investir US$ 2,2 bilhões para construir dez usinas de etanol no País. Juntas terão capacidade para moer 44 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e produzir 3,8 bilhões de litros de álcool por ano.

A empresa produzirá etanol hidratado (usado nos veículos bi-combustível) e anidro (misturado em 25% à gasolina), firmando contratos de médio e longo prazos com clientes, nos mercados nacional e internacional.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram