JornalCana

Brazil Trade Show – Primeiro dia atrai 1,38 mil visitantes

Mais de 1,38 mil pessoas passaram pelos corredores da Feira Internacional de Tecnologia para a Produção de Etanol – Brazil Ethanol Trade Show, nesta segunda-feira (1º), das 10h às 20h, no primeiro dia do evento, que acontece no Golden Hall, espaço integrado ao hotel Sheraton WTC Hotel. A feira acontece simultaneamente ao Ethanol Summit 2009, promovido pela da Unica (União da Indústria da Cana-de-açúcar), em São Paulo, SP.

A Multiplus Eventos, organizadora do Trade Show, estima a participação de 5 mil visitantes até quarta-feira (3), quando termina o evento. O público da feira é formado por diretores, autoridades, especialistas e estudiosos do setor sucroenergético do Brasil e exterior, que têm a oportunidade de conhecer novas tecnologias, estudos, processos e máquinas expostas em 63 estandes.

A feira conta também com exposições de fotos, vídeos e informações sobre a evolução do etanol brasileiro, além de apresentações de bossa nova e exposição de veículos bicombustíveis. A evolução, história e pontos marcantes da trajetória do combustível no Brasil pode ser visto por meio de uma linha do tempo de 18 metros e de painéis e monitores de TV. A organização e produção são do jornalista Gustavo Junqueira Jr. e da Matriz Produções.

Pela exposição ”Imagens do Etanol Brasileiro”, do fotógrafo Tadeu Fessel, o visitante pode ver uma coletânea de imagens publicadas no livro de mesmo nome editado e distribuído pela Unica em 2008. O fotógrafo Fessel percorreu diversas usinas brasileiras para captar flagrantes da produção do etanol, desde o campo até a indústria. Os painéis mostram as cores e cenas de todo o universo da fabricação do combustível.

Pela tela da TV, a história do etanol também é contada. São exibidos trechos dos documentários “Etanol – a energia do Brasil” e “Terra de Engenho”, produzidos pela EPTV, filiada da Rede Globo. As produções retratam aspectos históricos, tecnológicos e ambientais a respeito da produção do etanol. Um túnel foi especialmente projetado, com quatro salas de exibição, com os trechos selecionados para projeção.

Os sons do Brasil também podem ser ouvidos no Evento. Nos dias 2 e 3 de junho, das 17h30 às 20 horas, os artistas Vânia Lucas, Mário Feres e banda apresentarão o show de bossa nova “Foi Saudade”, no espaço foyer do WTC Golden Hall intitulado de “Café Bossa Bar”. Durante a apresentação, compositores como Tom Jobim, Caymmi, Vinícius, Chico Buarque e Guinga serão interpretados como parte do repertório, que será completado com músicas próprias de Mário Feres. Vânia e Mario, nascidos no interior de São Paulo, têm no currículo, entre outros trabalhos, colaborações com Paulo Jobim, filho mais velho de Tom Jobim.

Exposição de veículos

Para completar a programação foi preparada outra exposição que mostra a história dos veículos flexfuel no País, desde os primeiros carros movidos à gasolina e etanol, em 1993, até os mais recentes e luxuosos, além de uma motocicleta.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram