JornalCana

Braskem terá fábrica de polipropileno verde

A Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, acaba de anunciar a conclusão da etapa conceitual do projeto de construção de uma planta de polipropileno verde.

Em 2011 serão concluídos os estudos de engenharia básica, e, uma vez obtida a aprovação final, começará a implementação do projeto, que tem operação programada para o segundo semestre de 2013. A expectativa de investimento é de aproximadamente US$ 100 milhões e capacidade mínima de produção de 30 mil toneladas por ano de propeno verde.

O polipropileno verde da Braskem terá como fonte de matéria-prima o etanol de cana-de- açúcar e apresentará as mesmas propriedades técnicas, de processabilidade e desempenho apresentados pelo polipropileno produzido a partir de rotas tradicionais. O estudo preliminar de ecoeficiência se mostra bastante favorável por se beneficiar das vantagens ambientais do eteno verde. O estudo foi realizado em parceria com a Fundação Espaço Eco. Para cada tonelada de polipropileno verde produzida, 2,3 t de CO2 são capturadas e fixadas.

são capturadas e fixadas.

A Braskem considera essa planta parte da estratégia de desenvolvimento de biopolímeros da empresa e tem o compromisso de expandir seu portfólio e sua capacidade produtiva, viabilizando o crescimento e a adoção do plástico verde por um número maior de clientes e aplicações, potencializando os benefícios do produto para o meio ambiente. O polipropileno é o segundo plástico mais utilizado no mundo.

A Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, acaba de anunciar a conclusão do projeto de construção de uma planta de polipropileno verde.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram