JornalCana

Brasília recebe nesta terça e quarta representantes do setor

img9373

Brasília reúne nesta terça e quarta-feira, dia 4 de dezembro, diversos representantes do setor sucroenergético durante um café da manhã hoje, e de uma reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Açúcar e Álcool e da Frente Parlamentar pela Valorização do Setor Sucroenergético à partir das 14h30, de amanhã.

O café da manhã ocorreu a partir das 8h, para discutir a crise da indústria de máquinas e equipamentos no setor, no restaurante Senac do Anexo IV da Câmara dos Deputados e além de reunir os membros das duas frentes parlamentares, o evento contou com a participação de empresários. “Nosso objetivo é contribuir para a superação da crise que atinge indistintamente todo o setor sucroenergético”, diz Jardim.

Amanhã, os representantes da Unica e do setor vão se reunir com o ministro da Agricultura, Antonio Andrade, e discutir entre outros assuntos como a legislação de combate ao trabalho escravo, a meta governamental de produção de etanol até 2020.

Segundo Elisabeth Farina, presidente da Unica, nos próximos oito anos a procura por combustíveis leves, como etanol, gasolina e gás natural, crescerá 50% e na avaliação do setor, para atender ao aumento da demanda serão necessárias pelo menos 100 novas usinas. 

Sobre a Frente Parlamentar

A Frente Parlamentar foi lançada na tarde do dia 5 de novembro, na Câmara dos Deputados, com a participação de lideranças das entidades do setor produtivo, usineiros, secretários de Estado, deputados, senadores, prefeitos e vereadores de todo o País. A frente conta com o apoio de cerca de 300 parlamentares e é presidida pelo deputado federal Arnaldo Jardim (PPS/SP). O deputado Renan Filho (PMDB/AL) foi escolhido secretário-geral do colegiado.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram