JornalCana

Brasileiros têm a reforma trabalhista a mais importante para o país

A reforma trabalhista é considerada a mais importante a ser feita pelo governo, para 46% dos entrevistados na pesquisa CNT/Sensus, divulgada ontem. A lista se completa com as reformas agrária, política, judiciária e sindical.

No campo político, apenas 4% das pessoas entrevistadas acreditam que as campanhas eleitorais devam ser financiadas por um fundo público. Para 36,5%, os próprios candidatos deveriam patrocinar suas propagandas. Já para 42,6%, os recursos utilizados em campanha teriam como fonte candidatos e partidos.

Em ano de eleições municipais, os entrevistados estão divididos quanto ao horário eleitoral gratuito: 45,4% são a favor e 45,3%, contra.

Governadores e prefeitos tiveram, em média, um desempenho regular, segundo a pesquisa. Dos entrevistados, 46,7% afirmaram estar satisfeitos com o governo estadual e 36,9%, com os prefeitos.

O número de partidos políticos no Congresso Nacional é considerado alto para mais de 60% das pessoas. Quanto à exigência feita por partidos políticos de participarem de ministérios para dar apoio ao governo no Congresso, cerca de 45% concordam. Outros 32% são contrários.

A reforma ministerial foi considerada positiva por mais de 55% dos entrevistados, que afirmaram ter acompanhado o processo de mudança no primeiro escalão. (Fonte: Agência Brasil)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram