Mercado

Brasileiros querem carro elétrico como opção de compra

Mas e o etanol, como fica? Especialistas respondem

Brasileiros querem carros elétricos. Mas e o etanol? (Crédito: Divulgação BMW)
Brasileiros querem carros elétricos. Mas e o etanol? (Crédito: Divulgação BMW)

A edição 2021 da Pesquisa SAE Mobilidade divulgada nesta semana informa que uma parcela significativa  de consumidores brasileiros gostaria que os carros elétricos fossem uma opção de compra. Realizada pela consultoria KPMG com apoio da Anfavea, a pesquisa afirma que 89,7% dos consumidores têm preferência por esse modelo de carro. 

LEIA MAIS > Decreto autoriza postos a comprarem etanol direto dos produtores

Observando o atual mercado de veículos, constata-se que após encerrar o primeiro semestre com recorde, as vendas de carros elétricos e híbridos continuam a crescer acima da média do mercado Brasil. 

LEIA MAIS > Volkswagen escolhe Brasil para sediar seu Centro de P&D de etanol e carros elétricos

Dados recentes da Anfavea informam que em agosto foram vendidas 3.639 unidades de carros híbridos  e 234 unidades de carros elétricos, o que é um número recorde para ambos os dois modelos. Além disso, os carros elétricos já venderam mais nos primeiros 8 meses de 2021 do que em todo o ano de 2020. 

LEIA MAIS > O que é preciso fazer para garantir o futuro do etanol, segundo Pablo Di Si, da Volks

Diante desse aquecimento no mercado dos elétricos, é preciso avaliar qual o papel dos produtores de biocombustível no Brasil. Para tratar sobre esse assunto com profundidade o JornalCana reuniu um time de alto nível para debater o tema durante o Webinar JornalCana que acontece na próxima quarta-feira, 22/9, às 19h, com o tema: O Papel do Etanol no Futuro da Mobilidade – Carros Elétricos X Célula de Combustível. Compõem o painel: 

  • Alfred Szwarc, consultor de emissões e tecnologia da UNICA e diretor da ADS Tecnologia e desenvolvimento sustentável  
  • Gonçalo Pereira, professor da Unicamp 
  • Luiz Augusto Horta Nogueira, Professor UNIFEI, Pesquisador NIPE/UNICAMP  
  • Pablo Di Si, presidente da Volkswagen América Latina
Para participar 

Acesse: www.jornalcana.com.br/webinar e faça sua inscrição GRATUITAMENTE!

Patrocínio 

AxiAgro – Inteligência e Conectividade – Otimizar o uso de máquinas e equipamentos é estratégico para a competitividade das usinas. Neste sentido, não deixe de conhecer a AxiAgro, Solução de tecnologia e inteligência para extrair a máxima performance das operações agrícolas. Confira no site: AxiAgro.com.br

BioCon – Bem vindo ao etanol de 4a geração! Conheça a Tecnologia BioCon, da INNOFERM, uma inovação disruptiva que aumenta em pelo menos 5% o rendimento fermentativo! Saiba mais no site prousinas.com.br. 

S-PAA Soteica – Software de Otimização em Tempo Real presente em mais de 60 usinas, que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc. Saiba mais no site usina40.com.br