JornalCana

Brasileiros e britânicos discutem bioenergia

Cientistas da Embrapa e de instituições britânicas se reúnem nesta quarta-feira (12), em Brasília, DF, para trocar experiências e discutir resultados alcançados nas pesquisas sobre bionergia. O Woskshop Brasil – Reino Unido começa a partir das 9h, no auditório da Fundação Ceres.

Os pesquisadores vão discutir, entre outros assuntos, o aproveitamento total de plantas que servem para obtenção de biocombustíveis. Serão abordadas as tecnologias de segunda geração, como a obtenção do etanol a partir da celulose, que possibilita a utilização de biomassa de baixo custo. Um exemplo são os resíduos e o bagaço da cana-de-açúcar.

Segundo o chefe-geral da Embrapa Agroenergia, Frederico Durães, o workshop é uma oportunidade para pesquisadores brasileiros e britânicos apontarem gargalos e competências do Brasil e de outros países no tema.

O evento será aberto pelo diretor-executivo da Embrapa, Geraldo Eugênio de França, e pelo chefe interino do Conselho de Pesquisa em Biotecnologia e Ciências Biológicas da Inglaterra (BBSRC), Steve Visscher. O workshop terá oito apresentações de pesquisadores brasileiros e de instituições do Reino Unido.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram