JornalCana

Brasil vai à África do Sul vender flex

A África do Sul pode ser o primeiro país a receber a tecnologia brasileira do carro flex-fuel. Uma missão formada por integrantes da cadeia automotiva, do álcool e do governo participará de um seminário em Johanesburgo na próxima sexta-feira para apresentar a autoridades e empresários daquele país a solução em uso no Brasil para carros bicombustíveis.

De acordo com Ademar Cantero, diretor de Relações Institucionais da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), o Brasil vai oferecer à África do Sul possibilidades de negócios em toda a cadeia do álcool combustível, como os avanços na produção da cana-de-açúcar, equipamentos para usinas e produção de álcool e veículos flex-fuel.

Cantero afirma que o Brasil negocia também acordo com a África do Sul para exportação de carros por cota, nos moldes dos contratos estabelecidos com a Argentina e México, em que a alíquota de importação e exportação é zero. Segundo ele, a África do Sul é o primeiro de uma série países com os quais a Anfavea prospecta no exterior em parceria com o governo brasileiro

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram